Saímos da região do Vale do Catimbau (Sertão de PE), e seguimos viagem. Novamente em direção ao litoral, paramos em Caruaru. Deixei a Mi na famosa Feira de Caruaru, e fui pra uma oficina arrumar o ar condicionado da Jubiraca que tinha dado problema lá em Paulo Afonso, há uns dias atrás. E, algumas horas resolveram o problema, e passei pegar a Mi na feira.

Ela disse que como era terça-feira, tinha poucas coisa funcionando, e no final não conseguiu aproveitar. Seguimos viagem e Paramos pra almoçar numa barraquinha na beira da estrada. Top! No caminho, paramos também em Campina Grande-PA para conhecer o Mercado Municipal, que é bem autêntico (digamos assim). Do jeito que a gente gosta, muita coisa diferente. Chegamos à noite em João Pessoa-PA. Ficamos hospedados na Pousada das Redes. Pousada simples, com preço justo.
Dia seguinte, tomamos café e seguimos. Chegamos em Nisia Floresta-RN de manhã, e paramos no Baobá. A árvore é um destino turístico famoso por lá!

Seguimos um pouco, e taramos no camping em Tabatinga. Achamos estranho, pois na entrada do “camping” não havia nenhuma placa. Entramos e o proprietário nos recebeu. Vimos que o local era o quintal de uma casa, com apenas uma árvore. Como no dia seguinte seria Reveillon, resolvemos ficar. Até porque as pousadas locais estavam lotadas ou com preços absurdos. Saímos dar uma volta a pé. Fomos na praia, linda, com pedras e piscinas naturais.

Almoçamos, e mais tarde, saímos de carro para a Lagoa do Carcará. Chegando lá, já tinha muita gente chamando pra estacionar, ficar nos quiosques, etc. Já acostumados a fugir dessas situações, desviamos e seguimos margeando o lago (maravilhoso, com a água limpíssima). Andamos pela margem do lago por uns 500m e paramos, em um lugar bem vazio. Aproveitamos o lago a tarde toda! Na volta passamos na Lagoa Arituba, mas fomos longe dos quiosques. Bonita, mas meio suja (lixo). Passamos também na Praia da Pedra Oca.






Dia seguinte, fizemos uma caminhada na praia de manhãzinha, e fomos para a Lagoa Água Boa. A água bem limpa e bonita, sem movimento, mas com lixo nas margens. Ficamos ali algumas horas e voltamos pro camping. No caminho, voltamos por uma estradinha onde pegamos bastante caju e mangaba! À tarde, demos uma caminhadinha na praia e voltamos pro camping. Da tarde, descansamos. Conversamos com hóspedes da Paraíba, uma família bem gente boa.


No dia seguinte, acordamos e saímos conhecer mais umas lagoas. Pegamos umas estradinhas de areião, mas a Lagoa Dourada estava seca. Voltamos para o camping e estava lotado! Montaram barracas entre as redes onde estávamos, etc. Enfim, fomos praticamente enxotado do local onde estávamos com a barraca! Conversamos com a proprietária para cancelar a última diária, mas ela não quis devolver o dinheiro. Batemos o pé e discutimos, ela demorou um pouco, mas acabou devolvendo o valor da última diária (que realmente não ficamos no camping). Levantamos acampamento, voltamos pra estrada e paramos em Natal-RN. Passamos o Reveillon em uma pousada 🙂

Dia seguinte, saímos passando por praias. Barra do Maxaranguape e Rio do Fogo. Ajudamos um cara a tirar o carro do areião perto da famosa Árvore do Amor, onde estava lotado de gente tirando foto.

Fomos até Touros, mas como ainda era feriado do Reveillon, estava tudo muito lotado de gente. Como sempre, tentamos fugir dessas muvucas. Saímos da cidade e fomos também até o início da BR101, e tiramos umas fotos. Lá começa a maior Rodovia do Brasil, que liga Touros-RN a Rio Grande-RS!


No caminho, paramos também na praia de Lagoa do Sal.


A caminho de Fortaleza-CE passamos por São Miguel do Gostoso, mas achamos meio “gourmetizado” demais, nem paramos. Seguimos para o interior. Na estrada, vimos as máquinas de tirar petróleo e pegamos um monte de caju na beira da estrada! Chegamos em Mossoró, ficamos em uma pousada legal.



Continua no próximo post!