ESPÍRITO SANTO (PARTE 2) – 2025

Saímos de viagem (de Pontal do Ipiranga), passamos por Linhares, e paramos almoçar em Aracruz. Dali, seguimos para a bela Praia dos Coqueiros. Demos uma boa parada ali, o local é lindo!

Praia dos Coqueiros
Mais praias!

Também paramos na Praia da Biologia, e chegamos em Serra-ES. Serra já é parte da grande Vitória. Ali é um aglomerado de cidades junto com a capital capixaba. Ali alugamos um apartamento pelo AirBNB em frente à praia. Praia bem muvuca!

Praia da Biologia

No dia seguinte, fomos até Vitória e visitamos as Paneleiras de Goiabeiras. Ali novamente vimos o processo de criar e fazer s famosas panelas de barro capixabas. O barro coletado do mangue, a modelagem, e a queima, em um processo que só existe por lá!

No caminho tinha uma feira!
Paneleiras de Goiabeiras
Queima das peças de cerâmica

À tarde ficamos na praia, em frente ao apartamento. À noite fomos jantar em um restaurante chamado Dona Nete. Um buffet livre de frutos do mar e moquecas. Delicioso!!!

Restaurante Dona Nete

Logo cedo fomos ao Mercado de Peixe de Jacaraípe, compramos camarão e saímos de carro… Encontramos uma praia mais tranquila e passamos tarde lá. À noite comemos o camarão no apartamento.

Praia assim, sim

Acordamos cedo e fomos para Vitória. Visitamos o centro histórico, um bom rolê. Almoçamos a famosa torta capixaba! Feita com frutos do mar, muito boa!

Prédios históricos
Local onde almoçamos
Torta capixaba

Já em Guarapari, alugamos um apartamento no AirBNB top, com um preço bom. Sem dúvida, a melhor hospedagem da viagem. Tentamos visitar o Parque Estadual Paulo César Vinha, mas estava fechado. Fizemos a trilha do Parque Municipal Morro da Pescaria. Dificuldade média, com acesso a praias bem bonitas e vistas lindas da cidade! O dia seguinte, passamos na praia próxima do apartamento.

Apartamento com vista para a lagoa
Mercado Municipal de Guarapari
Praias de Guarapari
Parque Municipal Morro da Pescaria

Nossa última parada da viagem foi em Marataízes. Ali alugamos uma casa no AinBNB, em um bairro rural (fora da cidade). Os proprietários (que moravam ali do lado) muito gente boa, nos deram côcos, fruta-pão, jaca um monte de fruta! Até cacau! Ali perto passamos o primeiro dia em uma praia, muito gostosinha (não lembro o nome), à sombra de umas castanheiras.

Vista da casa onde ficamos
Praia gostosinha do primeiro dia
Cozinhando fruta-pão

O último dia fomos para a famosa Lagoa do Siri, montamos nossa tenda e ficamos o dia todo lá. Muito calor!

Lagoa do Siri
No caminho de volta, Pedra do Frade e da Freira (ES)

E foi isso! Seguimos viagem, e mais dois dias, chegamos em casa!

Deixe um comentário