Ainda no camping em Jijoca (ver post anterior), acordamos cedo e curtimos mais um pouco da Lagoa Paraíso. Saímos e dirigi o dia todo, rumo a São Luís. Dirigi bastante, passamos pertinho dos Lençóis Maranhenses, mas não paramos, pois já tínhamos visitado em 2017 (confira o post) e estávamos focados em visitar lugares novos. A estrada que passa por Barreirinhas é muito legal, tem dunas nas margens, e por vezes a areia invade o asfalto da estrada.

Chegamos em São Luís no finalzinho da tarde, ainda paramos tomar um Guaraná da Amazônia (uma bebida típica do maranhão, que além do guaraná, leva amendoim, pó de guaraná, e mais um monte de coisa. Fomos para o centro histórico, mas não gostamos muito da pousada que iríamos ficar. Pesquisamos mais um pouco e resolvemos fica em uma pousada fora do centro histórico (Hospedagem São Francisco), com preço bom, café da manhã, bem interessante.

Tomamos café e saímos passear um pouco pela cidade. Passamos pelo Mercado Municipal, mas estava fechado (domingo). Conhecemos ainda uma feira bem legal. Confira mais detalhes de São Luís neste post.



Passamos em um supermercado, comprei Guaraná Jesus (diet), e saímos de viagem novamente. Pegamos o Ferryboat pra Alcântara. O passeio de barco em si já é divertido.



Continuamos a viagem rumo a Belém/PA, e na beira da estrada, tivermos oportunidade de ver algumas árvores de bacuri com frutos, e algumas pessoas vendendo. Já falei que bacuri é a melhor fruta do mundo? Pois é, Compramos uma sacolada, e seguimos viagem. Paramos pra dormir em Junco do Maranhão-MA. Ficamos na Pousada Almeida, baratinha, janta boa e barata, e o casal de proprietários muito simpáticos.


Dia seguinte, seguimos estrada a manhã toda, e finalmente chegamos em Ananindeua/PA . Visitamos o mercado municipal, e compramos umas frutas diferentes (adoro!).

Procuramos lugar pra almoçar (sempre procuramos lugares baratos com bastante comida, rs), e, por fim, almoçamos em uma feira,. A Mi pediu peixe, e eu sarrabulho. Comida muito boa, aliás, a comida do pará é ótima!


A tarde passeamos no bosque municipal, bem legal, pudemos conhecer um pouco da flora amazônica.


Depois fomos na estação das docas, tomamos um chopp (Amazon Beer), e é claro, um maravilhoso sorvete de bacuri na sorveteria Cairu. Final do dia, fomos para um hotel barato (e ruim). A noite tomamos tacacá em uma barraquinha na rua, muito bom.


Acordamos cedo, passeamos bastante no Mercado Ver o Peso, compramos farinha, tomamos suco, experimentamos a famosa Unha de Siri (uma coxinha de siri), e conhecemos uma senhora que vende sementes amazônicas (a maioria para artesanato), conversamos bastante e comprei várias sementes. A tarde, saímos de viagem. Agora, rumo a Santarém/PA!



