ESPECIAL – FOTOGRAFIA

Muita gente me pergunta sobre as fotos que posto no Blog e Redes Sociais, como são feitas, qual equipamento utilizo, como organizo, e tudo mais. Então resolvi fazer este post, ainda que um pouco resumido, falando sobre as imagens do Revolteio.

Equipamento: Bom, sem muito segredo, utilizo uma câmera Canon SX 160IS. É uma câmera tipo Bridge, ou seja, ela está entre uma compacta e uma semi-profissional. Por que? Alguns bons motivos pelos quais eu gosto dela: 1. Ela é bem mais barata que uma semi profissional, 2. Ela tem funções manuais, regulagens e lente razoáveis, atendem bem às minhas necessidades, 3. Ela é bem pequena, então, como a carrego no bolso, não tenho problemas em ir à lugares perigosos com ela; 4. A manutenção é barata (e eu mesmo já aprendi a resolver alguns problemas simples); e 5. Tem a qualidade Canon.

Canon-PowerShot-SX160IS-2

Quando a viagem e o local permitem, também levo um tripé, de alumínio, bem simples, para fazer algumas fotos em velocidade baixa, com pouca luz ou fotos 360º.

Edição das  imagens: Não costumo mexer muito nas fotos, normalmente no Photoshop corrijo um pouco os níveis e a saturação. E é claro, a marca d’água do Revolteio. As fotos 360º do Revolteio no Facebook, são feitas com essa mesma câmera e tripé, fotografando toda a volta do local e unindo as fotos no Photoshop, mudando alguns metadados e o Facebook faz o resto. Os vídeos são feitos com a mesma câmera. Sem segredo, sem medo de ser feliz.

Arquivos: Ainda que não seja o ideal, meus arquivos de fotografia estão todos salvos em JPG (atualmente cerca de 15.000 fotos), organizados por local e data da viagem.

DIY (“Do It Yourself”, ou “Faça Você Mesmo”): Como sou meio “fuçado”, gosto de inventar e consertar coisas, gambiarras e afins, fiz um vídeo mostrando como fazer um pequeno acessório que converte seu bastão de caminhada em um “pau de selfie”. É bem simples e barato. Clique AQUI para assistir ao vídeo!

Captura de Tela 2017-05-09 às 14.57.24.png

Cursos, Workshops: Como sou formado em comunicação, já tive muito contato cm fotografia nas faculdades, e é claro, o treino do dia-a-dia e as viagens do Revolteio. De um tempo pra cá, também tenho buscado alguns cursos para conseguir melhores resultados nas fotografias, como é o caso da Escola de Fotografia em Bauru, com diversos cursos sobre fotografia.

SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:

FACE       INSTA      PINTE      YouTube-icon-400x400

eeee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s