Através de um casal de grandes amigos nossos de Bauru, conhecemos outro casal, que gosta muito de camping, enfim, outra família com muita afinidade. Depois de muita conversa sobre viagens, camping e afins, eles nos convidaram juntamente ao outro casal para irmos passar um final de semana (com festa junina) no rancho deles na pequena cidade Alto Alegre/SP.
Chegado o grande dia, pegamos nossas tralhas de camping – sim, pois ficamos nas barracas 🙂 e saímos de Bauru no final da manhã de sábado. Depois de 2h de viagem, chegamos sem problemas ao rancho. Um lugar sensacional, com muito gramado, pomar, eucalipto, piscina, enfim, muito legal.
O rancho
Nossas barracas – a laranja menor, nossa. A azul grande, deles
Aproveitamos bastante o dia, tirei algumas fotos, e à noite, é claro, fogão de lenha, uns caldos (estava bem frio), e uma bela fogueira, com muita música e conversa noite adentro.
Festa junina!
Fogão à lenha
No dia seguinte, também nos divertimos bastante, e no final da tarde, eu e nosso amigo dono do rancho fomo junto com o caseiro até uma cachoeira bem próxima ao sítio! Muito legal!!!
Primeira queda
Já estava começando a escurecer, e ainda assim, descemos o riacho, e vimos mais uma cachoeira!
Segunda queda
Pôr-do-sol, voltando da trilha
Já era domingo à noite e tivemos que voltar pra Bauru. Mas nos convidaram para voltar, e dali quinze dias, pé na estrada de novo! Alto Alegre!!! Dali duas semanas, fomos apenas eu, a Mi e a família que havíamos conhecido (pai, mãe, filha e um filho menor). Chegamos no rancho na sexta à noite.
Ainda naquela noite montamos as barracas (a deles é praticamente uma casa, rs).
Novamente nosso acampamento
No dia seguinte, aproveitamos muito! Montamos (e brincamos) no slackline, saí tirar fotos nos arredores do rancho, fotografei muito um canário que ficou quase o dia todo brigando com o retrovisor da Montana (rs).
O belo ipê rosa no meio do canavial
O canário nervoso…
…brigando com o retrovisor do carro!
Já no final da tarde, nós seis saímos para ir até as cachoeiras. Passamos pelo açude, e pela primeira e a segunda quedas, que eu havia visto da outra vez.
Açude
Segunda queda
Depois ainda continuamos caminhando pelo pasto, às vezes beirando o riacho, e chegamos a mais duas quedinhas d’água! Muito legal! Durante mais ou menos duas hora de caminhada (contando as paradas), vimos 4 cachoeiras!!!
Pequeno lago no meio do pasto
Terceira queda
Quarta queda
Mas aí escureceu, rs, e chegamos no rancho já estava bem escuro! Ainda bem que levaram lanternas! Ah, sim, e depois de jantar, apesar de todos estarmos muito cansados, também rolou uma bela fogueira à noite!
No dia seguinte, acordei e reacendi a fogueira para assar umas batatas doces para o café da manhã. Depois do almoço mais fotos, comida, conversa, etc. Até joguei um pouco de futebol, rs (coisa que eu não fazia há uns 20 anos!), brincamos na slackline, improvisei um balanço, todo mundo se divertiu muito!
Gramado onde montamos as barracas
No final da tarde, subi na caixa d’água para tirar umas fotos. O pôr-do-sol lá de cima é sensacional!
Pôr-do-sol visto de cima da caixa d’água
Enfim, chegou a noite, e voltamos a Bauru por volta das 20h. Adoramos o passeio!
Valeu!!!
SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:
Com certeza teremos mais historias para contar …o mundo que nos aguarde …inté a próxima …bjs ao nosso novo casal de amigos !
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito legal o rancho e ainda mais a companhia! Obrigado a todos!
CurtirCurtir