ILHA GRANDE/RJ – FEV/2018

Mais uma vez, fomos para esse paraíso no sul do estado do Rio de Janeiro! E como não poderia ser diferente, ficamos na maravilhosa Pousada do Preto, é claro!

Há pouco tempo vendemos nossa parceira de aventuras, a picape Montana 2013, e também a capota de fibra com o Mobiroom (o kit de conversão em motorhome). E aproveitamos a oportunidade de ir à Ilha Grande para estrear a JUBIRACA, nossa “nova” parceira de aventuras. “Nova” está entre aspas, pois ela tem “só” 23 aninhos. É uma Hilux SW4 motor 2.8 diesel, 4×4. Ano 95, com tudo funcionando. Pronta para o que der e vier, um trator. Muito alta, espaçosa e econômica. Dificilmente passa dos 110km/h, mas sobe até em parede. Logo postaremos fotos 🙂

Saímos de Botucatu às 22h, e resolvemos viajar à noite, para pegar o barco das 6h. Andamos muito, pegamos chuva, errei o caminho, passamos por São Paulo, paramos pra descansar (dormir) um pouco… Enfim, perdemos o barco das 6h e pegamos o das 11h (inclusos nas diárias).

Descansando um pouco da viagem
O percurso até a ilha já é lindo!

Chegamos em Angra dos Reis, deixamos o carro no estacionamento e pegamos o barco. Diferente da primeira vez que fomos, pegamos um tempo muito bom. Muito sol e calor. Chegamos, descarregamos as coisas e já fomos almoçar. Como sempre, a comida, excelente!

Chegando…
Frente da pousada
A comida de lá é covardia…

E nosso quarto, uma das novas suítes, de frente para o mar, com ar-condicionado, tudo novinho. Pra descansar mesmo! Show!

Quarto novinho
Banheiro limpíssimo
Vista sem comentários

Nesse dia, aproveitamos para descansar, eu nadei um pouco na praia em frente à pousada, tirei algumas fotos, e ficamos por ali mesmo. Conhecemos um casal de São Paulo e Santos que também estava na pousada. Jantar também muito bom e cama.

CAMERA
Curtindo a praia em frente à pousada
Tempurá de camarão!

No dia seguinte, acordamos cedo, tomamos aquele café da manhã reforçado, e saímos para o passeio de barco. Fomos junto com a Verinha, funcionária e guia da pousada, muito gente boa. Também foi no barco além de nós e o outro casal, mais um casal e 2 filhos pequenos que estavam em outra pousada.

No caminho pra lagoa

Paramos na maravilhosa Lagoa Verde, onde vimos milhares de peixes listrados, e outros animais marinhos. Nadamos bastante! Ah, dessa vez fomos equipados com uma SJCam, uma câmera tipo aventura, à prova d’água, então consegui muitas fotos e vídeos legais!

Em volta do barco
Peixinhos, aos milhares!
Lagoa Verde
Paraíso!

Ficamos ali durante uma hora, e depois fomos à Praia Ubatubinha, e depois à Praia do Marinheiro, muito bonita, ficamos mais um pouco por lá. Vimos uma grande estrela-do-mar e uns peixes diferentes. Vimos até um cavalo marinho que o piloto do barco nos mostrou. Muito interessante! E na volta para a pousada, ainda vimos uma nuvem muito curiosa, toda colorida, como um arco-íris. Legal!

Lindo demais!
E a nuvem arco-íris

Aquele almoço, e uma descansadinha. Depois, saímos a pé por uma trilha para conhecer as praias ao redor. Passamos por toda a Praia do Bananal, e depois chegamos à praia Bananal Pequeno. No caminho, inúmeras árvores de jaca e fruta-pão. E muita Mata Atlântica, que calor!

Trilha
Paisagens
“Pinguela”
E a praia do Bananal Pequeno

Na volta, conhecemos um casal de uruguaios que estavam hospedados em uma casinha isolada na beira do mar, o Camilo e a Mercedes. Conversamos bastante, e vimos que estavam um pouco perdidos. Falamos para eles sobre os passeios de barco da pousada. Voltamos, a mi foi descansar e eu fiquei nadando um pouco em frente à pousada.

Curtindo o fim de tarde
Aquele pôr-do-sol que você respeita

No outro dia, saímos para o passeio de barco e a Mercedes com o Camilo foram junto. Paramos na Freguesia de Santana, nadamos um pouco, e fomos com o casal de uruguaios passear até a igreja e a Praia da Baleia, que chegamos por uma pequena trilha. Paramos também na Praia de Grumixama.

Praia de Freguesia de Santana
Igreja
Trilha para a Praia da Baleia
Grumixama

Voltamos para a pousada, almoçamos e descansamos na pousada. Ficamos lá, nas redes, bem de boa. Mais tarde, ainda saí passear pela vila do Bananal, e chegando na pousada parei para uma longa conversa com o Preto, dono da pousada. Super gente boa!

Final de tarde… perfeito

No último dia (snif!), tomamos café da manhã e saímos para o passeio de barco. Fomos para a Lagoa Azul, outro local incrível. Mais e mais peixes, todo em volta do barco, em volta da gente quando estamos na água. Vimos até uma tartaruga marinha! E estrelas do mar, corais, anêmonas, sensacional!!!

Ahhhwwnnn
Anêmonas coloridas
Mais anêmonas
Uma estranha estrela-do-mar

Já na pousada, almoçando, conversamos bastante com o casal de uruguaios (que também almoçou lá). Vimos uma tartaruga marinha bem sossegada nadando em frente à pousada. Lugar inesquecível! Nos despedimos do casal, que voltou para a casinha onde estavam.

Visitante na frente da pousada

À tarde, tirei muitas fotos da pousada, aproveitamos mais um pouco a água na Praia do Bananal, até quase à noite. Jantar top, banho e cama…

Frango xadrez

No dia seguinte, acordamos, tomamos café da manhã e pegamos o barco até Angra. E botamos a Jubiraca na estrada de novo! Chegamos em Botucatu no final do dia!

Nota: A hospedagem, alimentação e passeios do blog Revolteio oferecidos pela Pousada do Preto, foram cortesias. Todo o texto e fotografias representam livre expressão sobre a viagem.