NATAL NA ILHA GRANDE/RJ

Chegamos em Angra dia 22/12. Pegamos o barco para a ilha e chegamos, dessa vez ficamos na na Pousada Casa Nova, na Praia do Bananal. Um amigo de faculdade e a namorada, Flávio e Camila, também estavam lá.

20181222_183539
Pousada Casa Nova!

Tomamos um bom café da manhã, e pouco tempo depois já estávamos na escuna para o passeio com mais um grupo da pousada.

20181223_132356
Galera no passeio!

Fomos para a Ilha Cataguases, uma ilha bem pequena, menor que um quarteirão… e maravilhosa. Como qualquer praia na temporada, estava lotado. E um calor absurdo!

20181222_113219
Cataguases
20181222_113153
Paraíso!
20181222_113608
E a muvuca chegando…

Ficamos na água, conversando e tentando refrescar o calor. Voltamos para o almoço… Nesse primeiro dia aproveitamos para descansar durante a tarde e ficar ali próximos da pousada. Tomar umas e ficar de buenas. Janta e cama!

No dia seguinte, depois do café da manhã, outro passeio top: Fomos até a Praia das Fechas, e de lá nós quatro pegamos uma trilha de uma meia hora, pela praia e depois um morro até a famosa Praia do Dentista! Praia linda, areia branquinha e água limpa e morna. Top demais. Muito calor de novo!

Casinha abandonada… Posso morar aí?!?
Vista da trilha
Praia do Dentista
Linda!

Nessa tarde demos uma andada pelas praias vizinhas do bananal, ficamos um pouco nadando na Praia do Bananal Pequeno.

Sorriso, pacato habitante da ilha

No dia 24, fizemos o melhor passeio de barco: Fomos até a Praia de Lopes Mendes. Um bom rolê com a escuna, e chegamos na praia que é famosa por ser a mais bonita da ilha e uma das mais belas do Brasil. O Barco parou na Praia do Pouso, e fizemos uma trilha de uns 20 minutos para chegar na Lopes Mendes, que é em mar aberto (tem ondas e é muito azul). A areia é muito fina e branca, muito bonito. O tempo estava fechando, mas conseguimos aproveitar bem a praia. mesmo com o céu cinza, o mar estava muito azul!

Praia de Lopes Mendes
Até com o céu escuro a água é azul!

Na trilha de volta para o barco, aí sim a chuva nos pegou. Que toró! Almoçamos no barco, e chegamos à tarde na pousada, que já estava toda enfeitada para a ceia de natal!

Descansamos um pouco, banho, e jantar!

Aliás, que ceia! Muita comida, vários pratos, tudo muito farto e delicioso. Frutas, champanhe, castanhas, sobremesa… Comida que não acaba mais. Uma festa, tudo maravilhoso! As fotos passam uma ideia do que foi a ceia de natal:

20181224_220521
20181224_204616
Ceia

20181224_204721

Depois da ceia ainda teve DJ animando a noite!

No último dia, descansamos, almoço e de volta pra Angra! Que natal massa!

Nota: A hospedagem do Blog Revolteio na Pousada  Casa Nova foi cortesia. Todo o texto e fotografias representam livre expressão sobre a hospedagem.