UM POUQUINHO DE CURITIBA – DEZ/2018

Continuando a viagem de Santa Catarina, aproveitamos para dar uma paradinha em Curitiba, conhecer um pouco da cidade e ainda visitar os amigos Renan e Fran, que estão morando por lá!

Tá bom, tá bom, sei que uma tarde é quase nada para conhecer tanta coisa legal da capital paranaense, mas deu pra curtir e conhecer alguns dos principais pontos turísticos.

Chegamos em Curitiba por volta da hora do almoço, passamos em um supermercado, compramos umas porcarias e almoçamos. O primeiro atrativo que conhecemos foi o Jardim Botânico (entrada gratuita). O local é enorme, e todo gramado, com caminhos, flores e árvores. Tudo super bem cuidado e com muita gente fotografando. Alguns lagos, e um grande jardim de flores, com a icônica estufa de vidro ao fundo. A estufa também é interessante, tem um riacho e bromélias, orquídeas e muitas plantas tropicais.

20181218_151655
Jardim Botânico
img_3159
Tudo impecável
img_3161
Estufa
img_3170
Um oásis no meio da capital
img_3157
Interior da estufa

De lá fomos para a Ópera de Arame. Talvez um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba. A entrada normalmente é gratuita, mas como estava acontecendo uma apresentação, pagamos R$20 cada. É um anfiteatro muito grande, construído todo em ferro e vidro, no local onde era uma pedreira. O teatro fica sobre um lago, e é é necessário atravessar uma ponte para chegar nele. Da ponte, é possível ver um paredão de pedra onde uma pequena cachoeira deságua no lago. Nos arredores também há trilhas e muita mata nativa.

img_3171
Entrada
img_3173
Ópera de Arame
img_3172
Lago
img_3176
O paredão e a cachoeira

Outro lugar imperdível que visitamos é o Museu Paranaense. Fica no centro da cidade, e também tem entrada gratuita. O museu é muito grande e completo, então vá com tempo. Teremos que ir de novo para visitar com mais calma. O museu possui alguns cômodos organizados da mesma maneira que era a casa antigamente, banheiro, sala e quartos.

20181218_163936
Passeio imperdível!
img_3193
Banheiro
img_3190
Quarto
img_3196
Salão da erva-mate

Também há um salão dedicado à erva-mate. Marcas, bombas, e todo um explicativo e itens que mostram a história desse produto que trouxe tanto dinheiro ao estado.

Também há muitas peças indígenas, dos tropeiros e dos inúmeros imigrantes de distintas nacionalidades que povoaram o Paraná.

img_3216
Sobre imigrantes…
20181218_170942
Obs: Mais fotos em nosso Instagram

Já no final do dia, ainda tivemos tempo de passar no Mercado Municipal, como fazemos na maioria das cidades grande que visitamos. O de Curitiba não é tão grande, mas é limpo e bem organizado e vale a pena visitar.

20181218_182552
Mercado Municipal

À noite fomos para o apartamento de nossos amigos, conversamos, demos risada, saímos, tomamos chuva, acabou a energia, esquecemos a carteira no apê, passamos raiva, voltamos, jantamos pizza e fomos dormir. Valeu Renan e Fran, kkkk!

No dia seguinte, voltamos pra Botucatu!

.

SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:

FACE       INSTA      PINTE      YouTube-icon-400x400

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s