Saímos de viagem por volta das 12h e seguimos viagem. Paramos em algumas praias pra frente de Porto Seguro, bem bonitas.

Saímos do litoral em direção à BR 101. As estradas que ligam o litoral até a BR estavam péssimas. Perdemos muito tempo da viagem nessas estradas. Muitos buracos e lama. A Jubiraca ficou toda enlameada!

Chegamos na Ilha de Itaparica já à noite. Paramos na fila para atravessar até Salvador, e ali ficamos por cerca de 4h até atravessar com o Ferryboat. Chegamos em Salvador e ficamos na pousada Mar Aberto (preço bom, em frente à praia)
No dia seguinte fomos ao Mercado São Joaquim. Já tínhamos visitado esse mercado na viagem de 2017, mas gostamos tanto que revolvemos ir de novo! Na nossa opinião, esse mercado é muito mais interessante e autêntico que o famoso Mercado Modelo. O Mercado São Joaquim é mais popular, mais variado (mais sujo e bagunçado também). Enfim, não é para receber turistas. Mas é sensacional. Lá tem de tudo, frutas, ervas, carnes, peixe, etc, etc, etc…



É claro que novamente comi um sarapatel delicioso!

Por volta das 12h seguimos viagem. Paramos um pouco na Praia de Itapoã, vimos o farol, muito lindo.


Seguimos mais 1h30, e chegamos em Imbassaí! Outro local que já tínhamos visitado, mas gostamos tanto que voltamos ali. Que praia top! Ninguém querendo olhar o carro, sem assédio a turistas, sem música alta nos quiosques… Água de rio e mar pertinho, tudo top! Ficamos a tarde toda lá!!!





Seguimos até a vila de Diogo (Praia de Santo Antônio), ainda no município de Imbassaí. Ficamos no Camping do Seu Manuel! Ali conhecemos o Antônio (Tonho), filho do Seu Manuel. Super gente boa, conversamos bastante. O camping é super limpo e tranquilo, preço justo e uma boa estrutura. Mostrou o chalé de piaçava que fizeram no camping. Maneiro! Tomamos muita água dos cocos dos coqueiros do camping.



No dia seguinte acordamos, pegamos o carro e fomos para a Praia de Santo Antônio. Paramos o carro na Vila de Santo Antônio e fizemos uma trilha de uns 15 minutos pela areia. Praia linda. Ficamos a manhã toda ali.


Voltamos para o camping, fizemos almoço e almoçamos. À tarde, quando o sol já tinha baixado, saímos a pé pela Vila de Diogo (onde fica o camping), e fomos até a praia pelas dunas. No começo a trilha é bem indicada, depois tem que ir meio na intuição. Vai seguindo as marcas de passos na areia, rs. Aliás, as dunas são lindas! Areia bem branquinha e a mata de restinga.




Praia bem bonita também, com alguns quiosques. Ainda praia de Santo Antônio.

Já de volta ao camping, conhecemos também a Dona Lalu, esposa do Sr Manoel. Uma senhora super gente boa, que faz peças maravilhosas de palha de piaçava (uma palmeira da região).A Michelle comprou uma bolsa linda dela! E à noite o Antônio (do camping) nos deu banana, couve, tomate e uns temperos da horta deles. Os proprietários do camping são 100%. Gente boa demais!

Dona Lalu na manhã seguinte também nos mostrou todo o processo da confecção dos trançados e peças de piaçava. Um processo trabalhoso e muito interessante!



Após a conversa, nos despedimos do Sr Manoel e família, e caímos na estrada. Agora em direção ao interior da Bahia, um local onde ainda não tínhamos conhecido – Paulo Afonso!