BRAGANÇA, PEDRA BELA, EXTREMA E JOANÓPOLIS – OUT/2012

Minha irmã teve que morar em Bragança Paulista durante um curto tempo por conta de seu trabalho e eu e a Mi aproveitamos para dar uma passada por lá e conhecer a região. Bragança Paulista, pra quem não sabe, é a cidade da linguiça. Sim, porquê lá muitos estabelecimentos produzem esse tipo de embutido, apimentado, sem pimenta, com queijo, temperada, etc, etc, etc. É claro que experimentamos. Uma delas, bem famosa é vendida na Linguiçaria Rosario, lá tem um tipo de linguiça que é tipo um hamburguer (aberta), dentro do pão com queijo derretido. Muito bom !

IMG_2724

Pão com linguiça !

O tempo estava muito feio, nublado e chuvoso. Mas mesmo assim fomos até a cidadezinha de Pedra Bela, um ponto muito procurado por escaladores de São Paulo e região. Fica a poucos quilômetros de Bragança. Em pedra Bela, tem um grande morro (de pedra) com uma igrejinha no topo, chamado Pedra do Santuário. O atrativo é gratuito e muito conhecido por lá. Chega-se de carro até certo ponto e depois é necessário encarar uma escadaria para até chegar ao topo. Nesse dia, estava tendo uma festa no estacionamento do santuário, com barraquinhas de comidas típicas. Mas como estava frio e chovendo, não conseguimos ficar muito por lá.

IMG_2728

Feirinha – Olha a sujeira no chão

Voltamos à casa da minha irmã, e como já era final da tarde, jantamos e fomos dormir. No dia seguinte, fomos até a cidade de Extrema (já em Minas Gerais), que é famosa por atrair praticantes de esportes de aventura. Chegando na cidade, mas ainda na estrada, conhecemos as pontas de estoque da Bauducco e da Centauro. Ambas tem preços bons e grande diversidade de produtos. Chegando em extrema, fomos até a pracinha central da cidade, onde havia uma feirinha de produtores locais. Ali perto também visitamos a Central de Atendimento ao Turista, onde pegamos informações sobre os atrativos.

  IMG_2741

Igreja e praça central da cidade

IMG_2734

Feira de pequenos produtores

Almoçamos e fomos conhecer a Serra do Lopo. Como estava muita neblina, não conseguimos ver muita coisa. Depois vimos na internet a vista do local quando o tempo está limpo… Uma pena, mas mesmo assim fomos até o mirante (que é uma rampa de vôo livre, rs). A estradinha que leva até o topo da serra é toda calçada, e bem íngreme. No mirante dão dava para ver absolutamente nada, e estava um vento geladíssimo. Na volta, depois de já termos descido bastante, conseguimos uma vista razoável da cidade. Só para não perder a viagem, tiramos umas fotos.

IMG_2748

Caminho de subida para a serra

IMG_2768

Rampa de vôo

IMG_2753

Vista surpreendente (rsrs)

IMG_2778

Já no final, a paisagem !

Como ainda era meio-dia, fomos também para Joanópolis-SP, conhecer a Cachoeira dos Pretos, uma das maiores do estado. Chegamos na cachoeira, que tem entrada gratuita (o estacionamento custa cerca de R$10), mas deixamos o carro do lado de fora, é claro. O local é muito explorado turisticamente, tem bares, campings, pousadas, muito próximos. Mas a cachoeira em si é muito bonita e alta. Tivemos que fazer uma trilha leve de uns 15 minutos até o local.

 IMG_2787

Rio da cachoeira

IMG_2804

Cachoeira dos Pretos

IMG_2796

Queda vista mais de longe

Aproveitamos que o céu deu uma limpada e o resto do dia para voltarmos para Pedra Bela conhecer o Santuário. Chegamos lá por volta das 16hs e deixamos o carro no estacionamento (gratuito) e subimos a escadaria (interminável!) Lá em cima tem uma igrejinha, mas o que chama a atenção mesmo é a vista da região. É sensacional. Lá no topo venta muito e é bem mais frio do que na cidade. Depois ainda vimos uma grande tirolesa (chamada Megatirolesa) que sai do topo da pedra e desce até o vale, com quase 2 km de extensão. Mas como era feriado, não estava funcionando… Tudo bem, fica pra próxima !

 IMG_2832

A pedra do Santuário

IMG_2825

Igrejinha no topo da pedra

IMG_2827

A vista lá de cima

IMG_2834

O final da Megatirolesa – O início é lá em cima

 

SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:

FACE       INSTA      PINTE      YouTube-icon-400x400

eeee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s