Post curtinho – Final de semana ! Já há algum tempo, uma família de amigos aqui de Bauru já estavam nos convidando para conhecer a cidade onde viveram vários anos, Ilha Solteira/SP. Localizada às margens do Rio Paraná, na divisa com o Mato Grosso do Sul, apesar do nome, a cidade não é uma ilha (!!!). Enfim, Ilha Solteira fica a quase 400km de Bauru, e haja pedágio. na Rodovia Marechal Rondon, que faz parte de quase todo o trajeto, são 8 pedágios, no valor total de quase R$40 !
Chegamos na cidade já à noite, e ficamos na casa da irmã da nossa amiga, e fomos muito bem recebidos. O Mambo, nosso cachorrinho de estimação foi junto ! No dia seguinte, fomos dar uma passeada pela cidade. Lá, por ser quase no Mato Grosso do Sul, faz muito calor. Pela manhã, fomos conhecer o famoso Rio Paraná, que de tão largo, quase não se consegue ver a outra margem.
Rio Paraná
Pela manhã, ainda fomos conhecer a Praia Catarina, também no Rio Paraná. O local é uma espécie de balneário municipal, com vários quiosques, bares, lanchonetes, bancos e mesas. Também há coqueiros e outras árvores, cheias de passarinhos e saguis. Também há areia na beira do rio, formando mesmo uma praia. A vista do rio é muito bonita !
Quiosques na praia
Praia Catarina
Maritacas…
…e saguis
Depois do almoço, fomos a mais um atrativo, também gratuito: o Paredão. O local é uma espécie de plataforma desativada à beira do Rio Paraná, e é muito alto (mais de 10 metros do nível da água). De lá é possível ver a Barragem de Ilha Solteira, e também algumas estruturas antigas na água
Paredão
Estruturas antigas
À noite, fomos em alguns shows da virada cultural que estava acontecendo na cidade. No dia seguinte ainda fomos a uma feira livre.
Depois do almoço viemos embora para Bauru novamente.
SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS: