Agora, um post curtinho. Uma viajem curta, mas muito bem aproveitada.
No Natal, fomos convidados por uma família de amigos para conhecer um rancho de uns parentes deles na cidade de Buritama-SP (próxima a Birigui), às margens do Rio Tietê. Como seriam apenas dois dias, aceitamos, e na terça-feira de manhã estávamos saindo de Bauru com a Montana. Daí então foram cerca de duas horas até Birigui, e mais uns 20 minutos até o rancho. A casa fica em uma espécie de condomínio às margens da represa do Rio Tietê. Um condomínio meio diferente, com ruas de terra e muitas, mas muitas árvores de todos os tipos de frutas. Manga, caju, seriguela, graviola, côco, jambolão, etc, etc.
Chegamos então ao rancho. Lá vivem a tia de um de nossos amigos, sua filha e o genro. Fomos super bem recebidos e nos deixaram super à vontade. A casa é um sobrado, com uma grande varanda e muitas redes, árvores frutíferas, um paraíso! Ah, e a apenas 100m da represa.
O rancho onde ficamos
O interessante desse condomínio, é que a orla da represa parece uma praia, com árvores, bancos, areia limpa e alguns estaleiros.
Muitas árvores…
…areia limpinha…
…e alguns estaleiros.
Fomos para a represa dar um mergulho. Inacreditável ser o Rio Tietê. Talvez em um de seus pontos mais limpos, bem longe daquela conhecida poluição de São Paulo, agora quase desaguando no Rio Paraná, na divisa com o Mato Grosso do Sul. A água, de um azul incrível, muito transparente e quente. Há muito tempo não entrava em uma água tão boa. Ficamos todos lá na água, conversando por horas e horas.
Sim, é o Rio Tietê!
Água extremamente limpa e quente!
Sensacional!
Voltamos ao rancho, almoçamos. Ficamos lá durante a tarde, bebendo e cantando, nos divertimos bastante… À noite, já bem tarde, fomos eu e mais dois amigos que até o estaleiro e ficamos cantando e tocando violão. E é claro que tivemos que entrar na água, ainda bem quente. Ficamos mais uma hora, e fomos dormir.
No dia seguinte, café da manhã e ainda cedo fomos dar uma volta pelo condomínio para pegar frutas. Muitas!
Coco, caju, manga, seriguela, etc…
Ah, sim, vimos muitos bichos por lá também.
Casal de pombas
Lagartos…
Já viu coruja em um coqueiro?
Voltamos, almoçamos e retornamos a Bauru. Ficaríamos pelo menos mais uma semana se pudéssemos.
Lugar lindo, e ótima companhia! Esperamos voltar, para ficar mais tempo, rs 🙂
SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:
Podem voltar mais vezes aqui pro nosso pedacinho de paraíso, serão muito bem vindos, adoramos a visita de vcs. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado, Cristina! Adoramos o lugar e a recepção de vocês. Com certeza voltaremos! Abraços!!!
CurtirCurtir