Saímos de Baixio (BA) já na parte da tarde (confira no post anterior), e seguimos viagem. Muitos coqueirais no caminho. Já no final da tarde, passamos a divisa BA/SE, e começamos a ver muitas barraquinhas com mulheres vendendo umas frutinhas na beira da estrada. Paramos em uma dela, e acabamos comprado um pacote de mangaba, fruta que até então só conhecíamos de nome. Muito gostosa, mas já bem maduras. Teríamos que consumir rapidamente.

Já à noite chegamos em Aracaju. Fomos direto ao Aju Hostel e Pousada, onde ficamos hospedados 2 diárias. Na primeira diária, como o hostel estava lotado, acabamos dormindo na casa da Karla e do Kiko, do Receptivo Aju agência de turismo. A Karla, irmã do Rogério, dono do Hostel, nos hospedou.
O hostel, super legal, membro do Hostelling International, muito bem decorado, tema sertão e cangaço, super interessante!


Descarregamos as coisas, tomamos banho e fomos para a orla (o hostel fica pertinho da Praia do Atalaia, a mais famosa de Aracaju). Estava meio chuvoso, mas resolvemos ir mesmo assim, e paramos em um barzinho comer caranguejo, muito famoso por lá – gostoso, mas dá um trabalhão pra quebrar e comer, rs – na avenida tem até a Passarela do Caranguejo!
Voltamos pra casa, lanchinho e cama!


Acordamos e fomos para o hostel. Lá conhecemos o Rogério, proprietário, super gente boa! Ficamos conversando um pouco, e fomos tomar café da manhã. Muito bom!

Saímos então de carro para passear. o tempo, meio fechado. Visitamos o Mercado Municipal, muito bonito e organizado. Um galpão de artesanato, outro com peixes e frutos do mar, mais um com frutas e legumes, e assim por diante. Compramos camarão seco, sapoti (outra fruta que só conhecíamos por nome, muito doce!) e um cuscuzeiro (panelinha de fazer cuscuz). Ah, sim e fomos comprar 2 tomates e 2 cebolas, quando fui pagar, o dono da banca disse “Não precisa pagar não, é pouquinho!” – ainda insisti, mas ele não aceito o dinheiro! Que bacana! Ganhamos o dia!!!



Passamos em um PIT no mercado mesmo, pegamos algumas informações e pegamos estrada. Fomos para Laranjeiras, uma cidadezinha histórica perto da capital sergipana.

Muito conservada, bem bonita. Muitas igrejas, prédios históricos, tudo de pedra, inclusive as ruas. Fomos até o Posto de Informações Turísticas, a atendente muito gente boa, explicou tudo sobre a cidade. Desde os locais até o folclores, danças e festas! Passeamos pela cidade, muitas fotos, e também fomos até um mirante. Mais fotos!



Fomos então para outra cidade histórica bem famosa: São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil. Assim como Laranjeiras, a cidade é patrimônio histórico, porém um pouco menos conservada.


Vimos mais muitas igrejas e prédios históricos. Almoçamos no carro.! Visitamos também a interessante Casa do Folclore, que mostra muita coisa sobre os costumes, festas e danças da região! Conhecemos então a Praça São Francisco, a maior e mais conhecida da cidade, e voltamos para Aracaju.




Chegamos na casa por volta das 16h, tomamos um banho um banho e saímos andar na orla. Muito legal, talvez a orla mais bonita que vimos na viagem! Cheia de gente da cidade mesmo, a orla tem quadras, ciclovias, quiosques, muitos lugares para lazer e esporte. Bem ampla, limpa e colorida. E a praia tem uma faixa de areia imensa, é preciso andar uns 15 minutos pra chegar ao mar! Aproveitamos para fazer uma caminhada.





Voltamos, fotografei todo o o hostel, e ficamos hospedado lá. Fomos pra casa e pegamos tudo para levar no hostel. Ainda fizemos janta e também uma geléia diet com a mangaba! (a receita está nesse vídeo em nosso canal!) Banho e cama!

Acordamos cedinho, tomamos café no hostel (muito bom), arrumamos nossas coisas, conversamos um pouco com a Paula na recepção, (esposa do Sérgio, dono do hostel) que nos deu boas dicas de locais para visitar, e partimos. Ainda no caminho, vimos o Farol da Marinha.

Continue acompanhando nossa aventura pelo Brasil. Clique AQUI.
Nota: A hospedagem do Blog Revolteio no Aju Hostel e Pousada foi uma cortesia. Todo o texto e fotografias representam livre expressão sobre a hospedagem.
SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS: