Mais um post do Revolteio Brasil 2017! Piranhas/AL e canyons do Rio São Francisco!
Saímos de Maceió e pegamos a estrada (confira no post anterior)! No caminho, compramos um requeijão delicioso em uma lojinha na beira da estrada. Almoçamos no carro e chegamos em Piranhas por volta das 13h.
Chegamos ao Pedra do Sino Hotel e fomos super bem recebidos pela proprietária, Eliane! De cara, já ficamos impressionados com o hotel. Fica no alto de um morro, e tem uma vista sensacional do Rio São Francisco, que nesse ponto é muito limpo e com a água muito azul! Sem falar da piscina e a área externa, tudo impecável!


Ah, ficamos em um quarto maravilhoso, com vista para o rio! Além disso, a recepção foi impecável! Nos sentimos em lua de mel. O quarto, todo enfeitado com pétalas de rosas, bombons, sem palavras 🙂



Descarregamos nossas coisas, ficamos um pouco no hotel, tiramos umas fotos, e fomos para a cidade. Bom, Piranhas é pequena, e muito charmosa. Muitas casas antigas, ruas de pedra, bem bacana.

Visitamos o Museu do Sertão, bem conhecido na cidade. Piranhas foi onde o cangaceiro Lampião e seu bando foram mortos, e tiveram as cabeças expostas em praça pública. O museu do cangaço conta a história com fotos e objetos da época! Muito legal!



Fomos ainda até a prainha do rio, bem pertinho do centro da cidade. Lá dá pra ver ainda mais como o rio é limpo e a água é azul!


O tempo já estava meio fechado, e começou a chover forte. Corremos ensopados pro carro, passeamos um pouquinho e voltamos pro hotel. Nadamos um pouco na piscina (com aquela vista maravilhosa do Velho Chico que já falei anteriormente) – Gostei tanto que fiz até um vídeo curtinho (assista aqui). Voltamos para o quarto, saímos tirar mais umas fotos, e conhecemos o Sr. Clemente, proprietário do hotel, super gente boa. Também fomos à recepção, compramos dois vouchers para passeios aos canyons (R$80 cada).

Tivemos um jantar maravilhoso: Carne de sol com queijo coalho, mandioca e feijão de corda! Tudo de bom! Ainda saímos passear um pouco de carro, fomos ao farol, que tem uma vista muito legal da cidade à noite, e descemos até a cidade! Passeamos um pouco a pé por lá, vimos a prefeitura, onde a cabeça do Lampião foi exposta, e mais alguns lugares. Voltamos para o hotel dormir.






Acordamos, o tempo com cara de chuva. Tomamos café da manhã, super completo, delicioso!

Saímos com o carro, conhecemos e na estrada para Canindé do São Francisco, visitamos a Usina Hidrelétrica de Xingó, recebemos informações sobre a usina, vimos uma maquete bem legal, e também o mirante. Saímos, visitamos o Restaurante Caboclo d’água, mas não comemos nada lá. Aproveitamos só a vista da represa, que é bem bonita!


Voltamos para a estrada, atravessamos a ponte sobre o rio São Francisco, e voltamos para o estado do Sergipe. Paramos em um mirante super legal na beira da estrada, de onde é possível ver a barragem da hidrelétrica.

Por fim, chegamos ao restaurante de onde sai o passeio para os canyons. Embarcamos no catamarã, muita gente. Era por volta das 11h30 quando saímos. O rio é lindo, tiramos muitas fotos. Dica: Tente pegar um lugar coberto, o sol é bem forte!



Chegamos então nos canyons! Muito bonito, o barco vai passando entre os paredões de pedra avermelhada, e a água bem verde, lindo!

O barco então parou, e a gente desceu em uma plataforma, com um lugar cercado para nadar. Aproveitamos muito, nadamos até cansar! Conhecemos também um casal de paulistas, conversamos um pouco, e voltamos pro barco para o caminho de volta. Pegamos uma chuva na volta, mas o passeio valeu cada centavo!!! Dê uma conferida nos canyons nesse vídeo!


Desembarcamos, pegamos o carro e começamos a voltar. Paramos em um mirante na beira do rio, fizemos almoço e até sobremesa diet (os pratos cada vez melhores!). Voltamos para Piranhas, e subimos a pé na Igreja do Bonfim, que fica no alto de um morro e tem uma escadaria enorme para chegar. Mas a vista é muito bonita!



Voltamos para o hotel, jantamos um peixe ensopado muito bom, e fomos descansar! Dia seguinte, outro café da manhã sensacional, nos despedimos dos proprietários, conversamos um pouco e pegamos estrada, agora rumo à Recife! Continua no próximo post!
Nota: A hospedagem e alimentação do blog Revolteio no Pedra do Sino Hotel foram cortesias. Todo o texto e fotografias representam livre expressão sobre o a hospedagem.
SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS: