JOÃO PESSOA/PB – AGO/2017

Continuando nossa longa viagem, depois de um perrengue na Ilha de Itamaracá, acordamos em um posto de gasolina ainda no estado de Pernambuco, com um pequeno problema: Pneu furado.

IMG_6069
Bom dia!!!

Na correria do perrengue, nem percebi o problema. Pois bem, levantamos, tomamos café no carro, coloquei o estepe e fomos à uma borracharia perto do posto. Depois de um bom tempo esperando a borracharia abrir e a boa vontade do borracheiro arrumar um carro que chegou depois da gente, o cara remendou o pneu por R$20 e seguimos viagem.

IMG_6070
Jambeiro no Posto de Gasolina

Paramos na Praia dos Amores, já no estado da Paraíba. Tiramos algumas fotos, andamos um pouco por lá, mas o tempo não estava dos melhores e seguimos viagem.

IMG_6073
Esse buraco na pedra tem no máximo 1m de altura, rs
IMG_6089
Praia dos Amores
IMG_6078
Um túnel na falésia
IMG_6093
Uma ressaca de cachorros
IMG_6096
Rio e mangue pertinho da praia
IMG_6104
Meu amor na Praia dos Amores

Entramos na Praia do Seixas (o ponto extremo oriental das Américas!). E, para nossa surpresa, o mesmo pneu que havíamos arrumado há meia hora estava murcho novamente. Putz! Depois de uns minutos de raiva, troquei novamente o pneu pelo estepe e novamente seguimos em frente.

Chegamos então a João Pessoa. Paramos na Praia de Cabo Branco, que tem algumas pedras e corais, formando pequenas piscinas naturais. Nadamos um pouco, almoçamos no carro, e fomos para a pousada.

IMG_6112
Praia de Cabo Branco

Chegamos na Pousada JP Bessa. Fomos recebidos e levamos nossas coisas para o quarto. A pousada é bem localizada, simples e com um bom custo-benefício. Depois de um banho e uma boa dormida, acordamos já à noite. Fomos ao supermercado reabastecer nossos mantimentos, farmácia para repor minha insulina, e paramos na Praia de Tambaú, uma das mais famosas da capital paraibana. Praia bonita, orla bem arrumada, limpa e organizada, gostamos bastante.

IMG_6122
Fachada
IMG_6120
Recepção
IMG_6115
Nosso quarto
IMG_6118
Banheiro limpinho 🙂
IMG_6140
Rolê noturno na orla da Praia de Tambaú
IMG_6130
Feirinha de artesanato

 

Acordamos, tomamos café da manhã na pousada, conversamos um pouco com um casal de argentinos que estava hospedado lá, e saímos. Fomos para o Mercado Municipal, muito legal. Parece uma feira, com muita variedade, comemos um monte de caju (aliás, daqui pra frente, caju a rodo a viagem toda!).

IMG_6147
Bancas
IMG_6151
Verduras, legumes, frutas…
IMG_6154
Vai um carazinho?!?

 

Também passeamos no centro da cidade, Parque Sólon de Lucena, com muitos coqueiros e árvores, um grande lago e passarelas. Passamos também pela Secretaria de Turismo, pegamos mapas e informações e continuamos nosso tour a pé pelo centro.

IMG_6159

IMG_6160
Um grande lago no centro
IMG_6162
Prédios históricos

Os prédios históricos e igrejas de João Pessoa são um pouco espalhados, mas bem conservados. Fomos também a Praça Antenor Navarro, muito conhecida por seus prédios coloridos, e mais ao fundo, o Hotel Globo, passando por restauração, mas aberto à visita. Na volta, paramos em uma borracharia pra arrumar o pneu remendado. Mais R$20. Enquanto esperávamos, almoçamos em um restaurantinho bem simples, em uma garagem, comida muito boa, baratinha.

IMG_6172
Convento São Francisco
IMG_6165
Igrejas
IMG_6195
Praça Antenor Navarro
IMG_6196
Hotel Globo – em reforma

Tudo nos conformes, fomos para a Praia do Jacaré. Uma praia de rio, super conhecida (onde o povo vai para ver o pôr-do-sol).

IMG_6209
O jacaré
IMG_6208
E a Praia do Jacaré
IMG_6212
Rio

Da Praia do Jacaré, ainda esticamos para Cabedelo, e visitamos a Fortaleza Santa Catarina. Um forte de 1589, razoavelmente conservado. A entrada é paga ($2). Bonita, mas fica perto de umas indústrias de petróleo, o que tira um pouco do charme.

IMG_6258
Potrinho na entrada da Fortaleza
IMG_6236
Interior do forte
IMG_6242
Canhões em um dos baluartes
IMG_6225
Forte Santa Catarina
IMG_6260
Ah, sim, em Cabedelo começa a Transamazônica

Na volta, passamos em uma praia em Cabedelo, até entramos na água um pouco. Voltamos pra pousada, à noite saímos tomar um sorvete na Praia de Tambaú. Cama!

IMG_6261
Praia de Cabedelo… Justo dar um tchigum, né?

Continua no próximo post! Rumo ao Rio Grande do Norte!

Nota: A hospedagem do blog Revolteio na Pousada JP Bessa foi uma cortesia. Todo o texto e fotografias representam livre expressão sobre o a hospedagem.

SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:

FACE       INSTA      PINTE      YouTube-icon-400x400

eeee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s