Interior de SP: ANGATUBA

E aí, leitores do Revolteio? Que saudades!!!

Após algum tempo sem escrever, voltamos com muitas novidades! Posts curtos, de várias cidades do interior paulista! Como assim?!?

Bem, estou de trabalho novo, e parte dessa nova empreitada é ir para diversas cidades do estado de São Paulo. E como nunca perco oportunidade de conhecer lugares novos, sempre que tenho tempo e disposição aproveito o final do dia para conhecer os atrativos da cidade que estou. E é claro que vou compartilhar tudo aqui no Revolteio!

 

Interior de SP: ANGATUBA

Uma cidadezinha muito simpática perto de Itapetininga…

WhatsApp Image 2018-06-22 at 17.28.39
Igreja Matriz

Hospedado no Hotel Executivo, recebi algumas dicas do Luís, dono do local, gente boa e super prestativo. Final do primeiro dia: Saindo da cidade, pela estrada que liga Angatuba a Guareí, passe pela ponte do belo Rio Guareí, e em poucos quilômetros, já é possível ver à direita uma estrada de terra com uma placa indicando a Cachoeira dos Mineiros. Ande cerca de 1km, e pronto!

WhatsApp Image 2018-06-22 at 17.28.44 (1)
Rio Guareí

Sensacional! Da estradinha de terra já se vê a queda. É possível parar o carro pertinho da cachoeira, que é toda de basalto, e precisa ser escalada para descer. 

WhatsApp Image 2018-06-22 at 17.29.23
Com o carro pertinho da cachoeira

Na parte de cima da cachoeira (onde estaciona o carro), tem um barzinho e vários pocinhos para banho no córrego da cachoeira. E também uma bica para refrescar!

WhatsApp Image 2018-06-22 at 17.29.23 (2)
O córrego antes da cachoeira

Pra descer na cachoeira, uma corda ajuda muito… Na falta de corda, usei a correia de reboque que carrego na Jubiraca… Dá uma olhada!

WhatsApp Image 2018-06-22 at 17.29.24
Na falta de corda…

WhatsApp Image 2018-06-22 at 17.29.26 (1)
Cachoeira dos Mineiros!

Final do segundo dia: Ainda com as dicas do Luís, segui o mesmo caminho que leva à cachoeira anterior. passei por ela e andei mais uns 5km pela estrada de terra, passando por mais um riozinho super legal (que depois soube que é o rio dessa segunda cachoeira). Parei o carro em frente a um campinho de futebol, em um bairro rural. Caminhando, fui beirando uma plantação de sorgo (ou algo do tipo) por uns 500m até chegar em uma entrada na mata, à direita. Descendo uma ladeira bem larga na mata fechada, dei de cara com a cachoeira. Uau!!!

WhatsApp Image 2018-06-22 at 17.29.19 (1)
Cachoeira das Correntes

A Cachoeira das Correntes é muito alta, com um imenso volume d’água e uma mata bem preservada ao redor! Um lugar excelente pra passar o dia! Ou levar uma barraca e passar a semana!

WhatsApp Image 2018-06-22 at 17.28.47 (1)
Muita água!!!

E fim! Voltei pra Botucatu!

 

SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:

FACE       INSTA      PINTE      YouTube-icon-400x400

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s