Segundo post da série: Interior de SP. Um pouco dos atrativos das cidades do interior paulista!
AGUAÍ E ÁGUAS DA PRATA
Aguaí, uma cidadezinha cortada por uma ferrovia, bem longe de onde eu moro. Mas é perto de Poços de Caldas/MG, e a região é linda!
No caminho para Aguaí, passando pela ponte do Rio Piracicaba, já aproveitei para fotografar esse pôr-do-sol! Mereceu uma paradinha no acostamento para o click!

No final do primeiro dia de trabalho, aproveitei para conhecer o Parque Interlagos, tipo um parque ecológico com um grande lago no meio, algumas trilhas, muitas árvores, pista de caminhada, etc.


Após pesquisar muito, no final do segundo dia, resolvi esticar para Águas da Prata, onde sabia que tinha vários atrativos. Primeiro, fui até a Cachoeira Cascatinha, um pouco fora da cidade. Um grande lago, e um feixe de água que despenca de uma pedra. Acesso bem fácil, tem placas por toda a cidade. Deixe o carro ao lado da estrada e desça alguns metros por um caminho cimentado.

Em seguida, fui a um Mirante, de onde se vê toda a cidade. Dá-lhe Google Maps e informações de moradores!

Depois, seguindo as dicas de um morador, e depois de me perder um pouco, cheguei na Cachoeira Pé Vermelho (no bairro “Pé Vermelho”). Já nesse bairro, seguindo as informações, deixei o carro numa quiçaça, e segui uma trilha por conta e risco. Com ajuda do barulho da cachoeira e um pouco de teimosia, cheguei. Uma cachoeira baixinha, com várias pequenas quedas. Mas valeu a ida! Voltei já quase à noite, rs.



.
SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS: