Interior de SP: GUARAÇAÍ

Quarto post da série: Interior de SP. Um pouco dos atrativos das cidades do interior paulista!

 

Interior de SP: GUARAÇAÍ

Senhoras e senhores… A capital paulista do abacaxi! Tanto é que tem a estátua de um abacaxi gigante na entrada da cidade.

Lááá para o lado do Mato Grosso do Sul, saí de Botucatu, peguei a Marechal Rondon e quase tive que fazer um empréstimo pra pagar os pedágios.  Enfim, cheguei em Guaraçaí à noite e dessa vez contei com a ilustre presença de nossa amiga Cleide, de Ilha Solteira, que foi até Guaraçaí para me auxiliar no curso. Salve!

No final do primeiro dia de trabalho, como eu já havia dado uma pesquisada, pegamos o carro e  pegamos uma estradinha de terra perto do cemitério da cidade. Dá-lhe poeira e morros. Víamos a cachoeira no mapa, mas nenhuma estrada chegava lá. Então, entramos em uma porteira fechada e seja o que Deus quiser. Passamos mais uma porteira, e mais uma… ainda de carro.

IMG_1984
O que nos espera…

Chegamos em um sítio, e perguntamos. O funcionário do local indicou, e lá fomos nós, mais 2 porteiras, e bora barranco abaixo!

Paramos perto de uma mata e seguimos uma trilha bem marcada em meio a ela. Saímos no alto de uma cachoeira, que cai em um laguinho,e depois escorre para outro lago maior! Muito legal!

IMG_1982
Cachoeira Guaraçaí
IMG_1985
Outro ângulo
IMG_1987
E o lago de baixo

Depois de apreciarmos a vista por quase uma hora, voltamos. Porteira, porteira, porteira e poeira!

Paramos em um seringal para pegar umas sementes (para artesanato), achei bem legal, nunca tinha visto a extração do látex de perto. Lá tem muitos seringais (depois é claro, dos abacaxizais… Ou abacaxais? Ah, sei lá)

IMG_1991
Seringueiras

Segundo dia, seguindo várias recomendações das participantes do curso, fomos até o Pesqueiro Terashima, a uns 8km da cidade.

Lugar lindo e muito calmo. Só nós e os proprietários. Lagos enormes, um bar e tudo limpo e arborizado. Cerveja gelada, costelinha de pacu, conversa e violão… Voltamos pra cidade só à noite!

IMG_1995
Chegamos no pesqueiro
IMG_1993
Belos lagos
IMG_1994
Muita sombra perto do bar
WhatsApp Image 2018-08-25 at 22.49.48 (2).jpg
Costelinha de pacu, cerveja gelada e boa companhia

E o abacaxi?

Antes de ir embora, é claro que passei na associação de produtores rurais de Guaraçaí. Que pena, não está numa época boa para comprar abacaxi. Então, comprei “só” 15 abacaxis por R$20!

.

SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:

FACE       INSTA      PINTE      YouTube-icon-400x400

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s