Quinto post da série: Interior de SP. Um pouco dos atrativos das cidades do interior paulista!
Interior de SP: BOCAINA
Acho que por enquanto foi a cidade mais próxima em que trabalhei nesse novo emprego. Fica pertinho de Jaú. E que fique claro que essa Bocaina não tem nada a ver com a Serra da Bocaina, que fica na divisa do SP e RJ.
Bocaina é uma cidadezinha pequena e charmosa. Cheia de casas antigas e prédios históricos. É a “Capital da Luva de Raspa de Couro” (e outros EPIs, como aventais de raspa). Uma das igrejas da cidade abriga várias obras do pintor Benedito Calixto. Mas infelizmente não consegui visitar por conta dos horários.
No final do segundo dia, já estava familiarizado com o pessoal do curso, e fui com um casal super gente boa para uma cachoeira. Deixamos o carro em uma rua de terra, e caminhamos uns 20 minutos por um pasto. Entramos em uma mata meio seca, descemos uma ladeira lascada, e saímos embaixo da cachoeira! Um paredão de pedra, pouca água, mas um lugar muito legal!


E descendo o riozinho, tem mais umas quedinhas e poços.

Segundo dia, eu e o mesmo casal fomos pela estrada sentido Dois Córregos, pegamos uma estradinha de terra à esquerda, e beirando uma cerca, passamos por uns canaviais, chegamos à uma porteira e paramos a Jubi. Descemos e já ouvimos o barulho da água.
Entramos em uma trilha bem marcada, e pouco depois demos de cara com a maravilhosa Cachoeira do Córrego da Figueira! Uma cachoeira meio baixa (cerca de 3m), mas bem larga e com um grande volume d’água. Grandes blocos de granito fazem com que a água fique muito limpa. Sensacional!

Da parte de baixo dela, é possível ver que as pedras dividem a água, fazendo com que se formem várias cachoeiras. E um lago enorme e muito fundo.

Ainda descemos um pouco pela margem, até umas corredeiras.

Back to Botucatu!
.
SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS: