Mais viagens a trabalho… e é claro que aproveito os finais dos dias para conhecer um pouco mais das cidades que estou para compartilhar com vocês aqui no Revolteio!
Bom, já tínhamos passado por São Miguel Arcanjo há um bom tempo (confira nesse post), mas não conhecemos praticamente nada da cidade naquela cidade. E como tem coisa legal por lá! Então fui mais duas vezes, e reuni nesse post mais informações sobre a “Capital da Uva de Mesa!
Em outubro de 2018, eu e a Michelle aproveitamos para conhecer um pouco mais do Parque Estadual Carlos Botelho. Repleto de Mata Atlântica, rios, trilhas e cachoeiras, o parque possui uma estrada que liga São Miguel à Sete Barras, já no Vale do Ribeira.

Na entrada do parque, há um centro de visitantes, um pequeno museu e é possível fazer algumas trilhas curtas. Fizemos a Trilha das Bromélias, toda com plataformas de madeira e corrimão. Em meio à mata, bem interessante. É claro que vimos muitas bromélias nessa trilha.





A outra trilha, um pouco mais difícil, é a Trilha das Juçaras, onde é possível observar ruínas de fornos de carvão, e como diz o nome, muitas palmeiras juçara.


Visitamos também a famosa Igreja de São Miguel, no centro da cidade e também o Parque Municipal Luiz Balboni, mais conhecido como Lagoa do Guapé. O local é bem arborizado e limpo. Tem lagos e pistas para caminhada.







Na outra viagem, em fevereiro de 2019, saí no final da tarde e segui pela estrada-parque do Parque Estadual Carlos Botelho. Parei um pouco em um quiosque ao lado do Rio Taquaral, fiz uma pequena trilha beirando rio, muito bonito e preservado. No local é possível nadar no rio.




Do outro lado da estrada, fica a Bica do Rio Taquaral. Se não estivesse frio, teria entrado.

Mais alguns quilômetros à frente, sempre atento às paradas da estrada, estacionei e desci por uma trilha para a Cachoeira do Rio Taquaral. Valeu muito a pena.

A cachoeira é na verdade uma corredeira bem íngrime, e na parte de baixo tem um pequeno lago para banho. Água limpíssima, e geladíssma. mas dessa vez nñao teve jeito, tive que entrar!



SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS: