Estamos de volta! Mais alguns posts a atualizar, e vamo que vamo!
Neste Post, o Revolteio lhes apresenta mais uma região do nosso querido estado de SP! Pertinho do Paraná, fui trabalhar em Fartura/SP, e aproveitei para conhecer alguns atrativos. É claro que no primeiro dia de trabalho já peguei umas dicas com moradores, pesquisei um pouco e saí com a Jubiraca! Já na saída, uma linda visão da Represa de Xavantes (Rio Itararé)

E, conforme as dicas que peguei, peguei uma estradinha de terra beirando a represa (sentido Timburi) e, depois mais uma estradinha de chão batido subindo uns morros. Essa é a estrada da “Areia Alta”, um bairro rural bem antigo nessa serra.No caminho parei para mais umas fotos da represa. Linda!

Subi, subi, subi, e cheguei no tal bairro chamado Areia Alta. Bem bonitinho, arrumadinho, tem uma vendinha, um boteco (como todo bom bairro rural, e uma igreja que chama a atenção pelo formato redondo! Interessante!


Beleza. Tirei umas fotos e segui a estradinha… peguei o asfalto e cheguei em Timburi. Enfim, como saio do serviço por volta das 17h não dá pra conhecer muita coisa, rs. Chegando lá, visitei a Paróquia Santa Cruz de Timburi, toda construida de blocos de arenito avermelhados… surpreendente!

Um atrativo de Timburi que há tempos eu pesquisava, e queria conhecer é a Capela Domiciana. Essa capela, construída no alto de um morro, foi pagamento de uma promessa, dos proprietários da Fazenda Domiciana na década de 30. Peguei o carro e saí por uma estrada de terra (seguindo o Google Maps). Após uns minutos de estrada, já é possível avistar a capela ao longe do lado direito. parei o carro ao lado de uma porteira e segui a pé, uma caminhadinha de uns 20 minutos.
O local é aberto à visitação, mas a capela em si estava fechada. É pequena, e muito bonita. A vista lé de cima é linda, e a história da capela e o contexto, o local… vale a pena conhecer!




Dia seguinte, fim de tarde, saí para outro lado de Fartura. Fui conhecer a Linda Paisagem, outra igreja, um pouco maior e mais fácil de chegar, que fica no alto de um morro com uma vista para a Represa de Xavantes. E também parei fotografar uma casinha na beira de um lago, que parecia um quadro pintado!



Parabéns, fotos e comentários bem explicado.
Forma curta ,direta e simples.
Meus avós eram de Timburi.
CurtirCurtir