MAIS UMAS CACHUS AÍ…

Cachoeira do Itambé (Mococa/SP)

Há um tempo atrás estivemos em Mococa/SP a trabalho… E soube que ali perto estava uma das mais altas cachoeiras do estado. Em Cássia dos Coqueiros, no norte do estado de SP está a Cachoeira do Itambé.

Saindo de Mococa, fomos até a cidadezinha de Cássia dos Coqueiros e passamos pela entrada principal da cachoeira, que pelo que soubemos tem um restaurante, uma boa estrutura e é cobrada a entrada. Como estava fechada, seguimos mais um pouco e vimos no Google Maps um sítio que dáacesso à base da cachoeira.

No caminho, conversamos com um rapaz que estava vindo de lá e soubemos que era filho do proprietário. Com jeitinho, conseguimos convencer ele de nos deixar visitar a cachoeira. Paramos o carro, a Mi ficou e eu fui. Um pouco antes da trilha é possível ver o riacho que cai na cachoeira.

Rio antes da Cachoeira

Uma boa descida, bem íngrime e cheia de pedras soltas, mas não muito longa. Cheguei na base da Cachoeira do Itambé! Mais de 80m de queda abrupta de água! E um lago onde a água cai.

Show, valeu a descida. A subida, é claro foi bem pesada. Mas valeu a pena. Deixo as fotos para vocês conhecerem a Cachoeira do Itambé!

Cachoeira do Itambé
84m de queda livre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s