MAIS SERRA DA MANTIQUEIRA!

Essa viagem começa em nossa ida a Cachoeira Paulista, a trabalho. No final do primeiro dia de trabalho, aproveitei o final de tarde para pegar a Jubiraca e ir conhecer o Cachoeirão da Bocaina. Na cidade tem placas indicativas pra lá.

Sai da cidade, atravessa por baixo da Dutra e pega uma vicinal asfaltada. Segue reto toda vida. Quando acaba o asfalto, começa a ficar interessante. Uma igrejinha antiga, e alguns quilômetros depois, uma Usina hidrelétrica centenária. Vale a pena parar para umas fotos.

Empreza Hydroelectrica da Serra da Bocaina (1912)

Segue mais um pouco pela estrada de terra e logo chega a um descampado cum uma placa indicando “Cachoeirão da Bocaina”. Deixe o carro ali, e siga pela trilha, bem demarcada. Uma trilha curta chega ao pé da cachoeira. Linda!

Trilha
E o Cachoeirão da Bocaina!

Depois de terminar o trabalho em Cachoeira Paulista, resolvemos ficar o final de semana pra conhecer a região (já que não compensaria retornar à Botucatu) no fim de semana. Então resolvemos dar um rolê em MG.

A maravilhosa Serra da Mantiqueira

Nessa viagem conhecemos mais um pouco da Serra da Mantiqueira, e uma cidade encantadora, Maria da Fé, produtora de azeite de oliva. Sim, as oliveiras estão presentes em todos os cantos da cidade, inclusive na arborização urbana. Passamos por alguns olivais e conhecemos uma pequena cachoeira nas redondezas da cidade.

Capelinha em Maria da Fé/MG
Cachoeira
Olivais

Depois, subindo mais um pouco no mapa visitamos a Cachoeira Descanso da Falésia, em um bairro rural de Paraisópolis, chamado Cruz Vera. Próximo à essa cachoeira também há um túnel desativado, bem fácil de chegar e interessante para visitar. Também demos uma parada rápida no Mercado Municipal da cidade.

Início da Trilha (Gratuita)
Cachoeira Descanso da Falésia
Túnel

Depois disso, fomos à cidade de Paraisópolis. Como estava tudo fechado (domingo), fomos visitar a famosa Cacheira dos Henriques, também de entrada gratuita, maravilhosa, talvez a mais bonita da região.

Uma das várias quedas
Cachoeira dos Henriques

E pra fechar o fim de semana com chave de ouro, paramos em um pesqueiro ali perto pra almoçar!

Porção de Tilápia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s