Interior de SP: CACONDE

Sétimo post da série: Interior de SP. Um pouco dos atrativos das cidades do interior paulista!

Interior de SP: CACONDE

No post sobre São José do Rio Pardojá escrevi um pouco sobre Caconde, mas gostei tanto que voltei pra lá! E tive a oportunidade de voltar pra lá com a Michelle e amigos!

Durante um curso em Divinolândia/SP, eu, a Michelle e nossa amiga Cleide, aproveitamos para nos hospedar em Poços de Caldas/MG. E é claro, conhecer as belezas da cidade e região. Já tínhamos ido à Poços de Caldas em 2011 (relatado neste post), mas agora aproveitamos para conhecer melhor.

Ficamos hospedados em um chalé bem legal. De frente para a Represa Bortolan, com uma vista muito bonita. No primeiro dia demos uma passeada pelo centro da cidade, visitamos a Thermas Antônio Carlos, e o lindo Parque José Affonso Junqueira.

IMG_2032
Chalés
IMG_2034
Represa Bortolan

 

No final do dia seguinte, voltamos para Poços e fomos para a Cachoeira Véu das Noivas, um Parque Municipal, com a cachoeira e mais algumas quedas e corredeiras do mesmo rio, com vários mirantes, bancos e um lindo jardim ao redor. Maravilhoso!

IMG_2040
Cachoeira Véu das Noivas

 

IMG_2059
Maravilhosa. Em um parque no meio da cidade

 

IMG_2052
Corredeiras

 

Quase fora da cidade, subindo um morro beeeem alto, fomos até a Pedra Balão (entrada gratuita), uma espécie de parque, onde há várias pedras enormes, e uma maior, que parece um zepelim (balão). Também fomos ao famoso Cristo Redentor, na mesma serra, onde há um mirante de onde se vê toda a cidade. Já estava quase noite. Muito frio!

IMG_2062
As pedras…

 

IMG_2063
E a Pedra Balão

 

IMG_2071
Poços de Caldas vista do Cristo Redentor

 

E Caconde? Bom, vamos lá:

No final do último dia de curso (quinta), fomos até Caconde e ficamos hospedados em um sítio (que alugamos pelo AirBNB. Uma casinha simples e bem bonitinha. Com fogão de lenha! O anfitrião nos recebeu super bem, e ficamos conversando bastante.

No dia seguinte, eu e a Cleide saímos procurar um tal de “Areião”, uma curva no Rio Pardo, próxima ao sítio em que estávamos. Saímos cedo caminhando pelos pastos, cafezais e morros (cafezal e morro é o que mais tem por lá, rs). Caminhamos bastante e chegamos no Rio Pardo. Não achamos o tal Areião, mas já rendeu uma boa caminhada e umas fotos legais.

IMG_2075
Sítio onde ficamos

 

IMG_2076
Rio Pardo

 

Depois do almoço, saímos de carro passear. Pegamos uma estrada de terra interminável. Terra, poeira… Chegamos na Cachoeira do Lafaiete. A cachoeira cai quase na represa da Graminha… mas a represa estava beeeem baixa, então nem vimos a represa de onde estávamos…

IMG_2078
Cachoeira do Lafaiete

 

IMG_2081
Pouquinha água, coitada

 

Bem, na cachoeira há um bar, um local muito legal. Tinha um pessoal aproveitando. Ficamos um pouco, saímos e voltamos pela estrada poeirenta. Paramos na Cachoeira Santa Quitéria, muito alta e bonita. É possível ver ela da estrada!

IMG_2090
Cachoeira Santa Quitéria

 

Paramos no Mirante, que se vê toda a maravilhosa Represa da Graminha. E ainda antes de voltar para o sítio, passamos na Prainha, na represa. Ficamos um pouquinho por lá e voltamos para o sítio. No finalzinho da tarde mais amigos nossos de Bauru chegaram para passar o final de semana por lá!

IMG_2096
Represa da Graminha vista do mirante – Sensacional!!!
IMG_2099
Prainha

 

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos passear com nossos amigos, todos na Jubi (nossa Hilux SW4 ano 95). Paramos no Aquário Municipal (gratuito, mas bem simples), depois Mirante e novamente Cachoeira Santa Quitéria.

IMG_2102
Aquário Municipal
IMG_2103
Aquário

Depois do almoço, fomos para o Pé na Areia, um bar na beira da represa, bem legal. Fica em um bosque, bem legal.

IMG_2115
Represa, bem baixa
IMG_2112
Pé na Areia

No final da tarde, ainda arrumamos pique para ir na Cachoeira São João. Em um bairro rural de Caconde, pegamos uma estradinha poeirenta, pedimos umas informações e encostamos a Jubi. Seguimos uma trilhinha e achamos a cachu!

IMG_2121
Cachoeira

 

IMG_2126
Riacho da cachoeira
IMG_2130
Cachoeira São João

Ainda passamos por Poços de Caldas, pelo Jardim Japonês. E voltamos pra Botucatu

.

SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:

FACE       INSTA      PINTE      YouTube-icon-400x400

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s