POÇOS DE CALDAS/MG – JUL/2011

Essa viagem foi mais família. Fomos eu, a Michelle, minha mãe e meu pai. Foi em um feriado de 3 dias, saímos de Botucatu no dia 29/07 bem cedo e chegamos em Poços de Caldas ainda de manhã. Ficamos no Hotel Minas Gerais. Durante o primeiro dia, conhecemos a cidade, que é bem bonita e turística, com praça, coreto, um Mercado Municipal com produtos típicos de Minas Gerais e várias fontes de água com propriedades variadas. Conhecemos a Thermas Antônio Carlos, que oferece vários banhos e tratamentos medicinais com as águas da cidade. Lá também funciona um museu com aparelhos e utensílios de medicina antigos.

 

 Thermas Antonio Carlos

Museu das Termas


No dia seguinte, conhecemos o Recanto Japonês, que é uma espécie de jardim, com construções orientais, lagos e esculturas, flores, tudo bem aos estilo da cultura japonesa. No local tem muitos macacos, que já estão acostumados com os turistas e ficam bem próximos, dando ótimas oportunidades para fotos.

Confira AQUI algumas dicas para fotografar em suas viagens!

 

Recanto Japonês 

 Um dos muitos macacos de lá


Na mesma manhã ainda sobrou um tempinho para visitarmos a Fonte dos Amores, um local que além da fonte, tem uma cachoeira com algumas trilhas, lanchonete e uma estátua belíssima de um casal de namorados.

Fonte dos amores


Após o almoço, eu e a Michelle pegamos o carro (da minha mãe, rs) e fomos até  Andradas, uma cidade próxima e visitamos o Pico do Gavião, uma morro  muito alto, com uma rampa de vôo livre. Como era de se esperar, o vento lá em cima é muito forte, e a vista, maravilhosa. Obs: Para chegar lá em cima, quase passamos um perrengue para atravessar uma ponte de madeira em situação caótica.

Ponte caindo aos pedaços? Confira nosso Guia de Perrengues!

 

Vista do Pico do gavião 

Ponte destruída


No dia seguinte fomos fazer o Passeio de Teleférico até o Cristo, que fica em um morro alto com vista para toda a cidade. O passeio é bem interessante, pois o teleférico passa por cima da cidade e da mata do morro.

 Teleférico

Vista da cidade pelo teleférico

Cristo


À tarde fomos conhecer a Barragem da Hidrelétrica Antas II, que tem um lago muito bonito, e também no local tem a Cachoeira Véu da Noiva. Também próximo ao local, conhecemos umas ruínas muito legais.

 Barragem da Hidrelétrica

 

 Cachoeira Véu de Noiva

 Lago da Barragem

Ruínas


Ainda nesse dia, conhecemos também a fábrica de vidro Ca’doro, que tem um ambiente para vendas dos produtos, e é possível observar a  moldagem das peças feita por sopro.

Veja também os posts do Revolteio sobre Araxá e Sacramento/MG!

 

SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS:

FACE       INSTA      PINTE      YouTube-icon-400x400

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s