Feriadinho apareceu, resolvemos aproveitar um curso em Bragança Paulista para dar uma esticada para passar uns 3 dias em Bueno Brandão, sul de Minas Gerais. Já estivemos por lá há uns bons anos atrás, lembra? Veja neste post.
Fomos de Bragança, e uma família de amigos nossos foi de Bauru. Chegamos à noite, e ficamos hospedados em uma casa bem bacana pelo AirBnb. na área rural, mas pertinho da cidade, a casa tem uma corredeira bem forte de um riacho praticamente no quintal! O som da água nas pedras torna o lugar especial!
No dia seguinte cedinho, todo mundo montou na Jubiraca e saímos nos aventurar pelas estradas de terra. passamos pelo Centro de Informações Turísticas. Pegamos algumas dicas e subimos para o Mirante do Cristo. Tiramos umas fotos e seguimos.
Mais estradas de terra, e paramos na Cachoeira do Sertãozinho. Uma trilhazinha leve, e chegamos. Um lago pequeno, e uma cachoeirinha que cai em um pequeno canyon. Entrada gratuita, vale a visita. Como estava meio frio, ninguém entrou.
Seguimos para a Cachoeira do Sertãozinho 2. Também com entrada gratuita Uma trilha um pouco mais longa, mas ainda assim, leve. Outra queda em um pequeno canyon. Mais fotos, e segue o barco!

Agora, um rolê mais trabalhoso com a Jubiraca. Mais estradas de terra, e sobe um morro que nem parece estrada, desce pasto e quissaça sem fim. Paramos em um pasto perto de um matagal (a melhor descrição que consegui, rs). Então descemos uma trilha e entramos em uma mata ciliar, chegando m um riozinho com uma corredeira… Eu e o Yuri subimos um pouco o rio, e chegamos em outra cachoeira.



De lá, fomos conhecer a vinícola artesanal Colinas da Mantiqueira. O proprietário, muito atencioso e simpático, nos explicou todo o processo da fabricação do vinho e tome-lhe degustação. Muito bom, saímos de lá com alguns bons exemplares.


Já no final do dia, com um ventinho gelado de final de tarde, subimos até o Pico da Torre. Um morro bem alto, com antenas de radiocomunicação, um ótimo mirante! Voltamos pra casa, frio e churrasco!

Vista da Mantiqueira
E no dia seguinte, mais rolê. Visitamos um moinho de milho à moda antiga: Movido à água, e moído na pedra. Bem artesanal. O proprietário mostra como tudo funciona, bem interessante.


Ainda nesse dia fomos para Inconfidentes, uma cidade vizinha. Andamos um pouco por lá, mas não ficamos muito.
Igreja Matriz de Inconfidentes
No dia seguinte, amanheceu um tempo bem feio. Neblina e chuva. Mas nada de ficar em casa. Saímos assim mesmo. Ouvimos falar de um tal de Canyon do Esmeril. Rodamos, rodamos, pedíamos informações, não entendíamos nada, chuva, barro, estrada errada… Desistimos.
Ainda nesse rolê, conhecemos as Cachoeiras do Davi 1 e 2. Trilhas fáceis e cachoeiras bonitas. Mas o fio não deixou ninguém entrar.



E de Bueno Brandão, voltamos embora!
.
SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS: