Saímos de São Raimundo Nonato/PI (Confira o post anterior, onde visitamos a Serra da Capivara), rodamos mais uns bons km por estradas de asfalto e paramos já à noite em Casa Nova/BA para dormir em uma pousada.
No dia seguinte, fomos conhecer alguns atrativos da região. A Represa de Sobradinho é a maior do Rio São Francisco e também da Bahia! Várias cidades ao redor do rio ficaram completamente submersas quando o rio foi represado. E reconstruídas em outras localidades.

Fomos até as famosas Dunas do Velho Chico (gratuito, aberto à visitação). Vale a pena a visita! Quando fomos , tinha muita gente. Mas ficamos em um lugar um pouco mais afastado. Areia branquinha, e a água do Rio São Francisco muito limpa!


Seguimos viagem, e paramos para almoçar carne de bode em um restaurante de beira de estrada (não lembro o nome, rs).

Já durante a tarde, chegamos em Petrolina/PE. Fomos direto ao Museu do Sertão. A entrada é gratuita, e o acervo é bem interessante.




Mais tarde, saímos da cidade e fomos até o Balneário Pedrinhas. Fica no Rio São Francisco e tem entrada gratuita. Estava bem movimentado. Ficamos um pouquinho e já saímos.

Na volta, também paramos em um mirante do Rio São Francisco. Um morro de pedra, com uma vista sensacional do rio!
Dormimos em um hotel em Petrolina, e no dia seguinte fomos ao Parque Zoobotânico. Fica dentro de um Batalhão do Exército, já quase fora da cidade. Com entrada gratuita, o local tem vários animais e plantas da caatinga. Interessante.

Seguimos viagem. Passamos por Juazeiro (já na Bahia, do outro lado do Rio São Francisco). Ainda paramos para almoçar em uma prainha de Sobradinho.


Descemos a Bahia (ainda pegamos umas estradas de terra, claro), e só paramos à noite, e dormimos em uma pousada em Ruy Barbosa, já na região da Chapada Diamantina.

A Chapada Diamantina estava em nosso caminho, mas como já tínhamos visitado antes (lembra, dá uma olhada nesse post) e estávamos um pouco sem tempo e dinheiro, rs quase nem paramos.
Demos uma olhadinha no Pantanal Marimbuns, e também na Cachoeira Donana.



Ah, sim, e aproveitamos para conhecer o Balneário Municipal de Andaraí! Entrada gratuita, bem bacana! O tempo estava meio chuvoso, mas deu pra curtir um pouco!


Seguimos viagem, é claro, pela estrada de pedras de Igatu (a cidadezinha já tínhamos conhecido em 2012), mas a estrada é show de bola. Toda de pedra!

Enfim, continuamos descendo as estradas da Bahia, sempre rumo ao sul. Paramos na última cidade antes de entrar em Minas: Carinhanha! Ali ficamos em um hotel, e passamos a virada do ano (sim, era dia 31/12!). Estávamos tão cansados que dormimos por volta das 23h, rsrs!

Continua no próximo post!
SIGA O REVOLTEIO NAS REDES SOCIAIS: